Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12209
Título: A função do olhar e do ser visto nas redes sociais: Interlocuções com a psicanálise
Autor(es): Gomes, Rayzza Tavares
Palavras-chave: Psicanálise
Redes sociais
Interação social
Data do documento: 16-Nov-2016
Resumo: O presente estudo é uma revisão bibliográfica, com objetivos de analisar com o aporte da teoria psicanalítica, a função do olhar e ser olhado nas redes sociais. Visto que o ambiente virtual é cada vez mais presente na vida do homem Pós-moderno. Visa ainda identificar as novas formas de subjetivação e a maneira de reinterpretação da sociedade diante das novas tecnologias e formas de interação social; relacionando às perspectivas de formação de laços sociais, na cultura do narcisismo, sociedade do espetáculo, destinos do desejo, e o Mal-estar no campo da subjetividade, com relação ao vínculo estabelecido virtualmente dos sujeitos nas redes sociais.
Descrição: GOMES, R. T. A função do olhar e do ser visto nas redes sociais: Interlocuções com a psicanálise. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12209
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayzza Tavares Gomes.pdfPDF - Rayzza Tavares Gomes1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.