Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12244
Título: Estatística descritiva no Ensino Básico e a utilização do Excel como ferramenta de apoio
Autor(es): Alves, Wanessa de Moura
Palavras-chave: Tratamento de informação
Estatística descritiva
Excel
Recursos didáticos
Data do documento: 12-Dez-2016
Resumo: A Estatística é uma ciência que trabalha com a coleta e análise de dados, é encontrada e aplicada constantemente no nosso cotidiano, por este fato que a cada dia torna–se mais frequente a sua utilização no ensino básico, antes vista só no ensino médio, atualmente encontra-se a partir dos anos iniciais, como por exemplo, abordando questões que envolvem análise e interpretação gráfica. Este trabalho tem como enfoque apresentar os conteúdos referentes: A estatística descritiva, que nos livros didáticos do ensino básico, vem como “tratamento de informação”. Para auxiliar no ensino-aprendizagem foi desenvolvido um tutorial para ajudar nos procedimentos e cálculos apresentados neste trabalho. A ferramenta utilizada foi o software Excel, por ser um software facilmente encontrado, e que tem várias ferramentas para cálculos estatísticos, facilitando assim, a visualização das variáveis ou situações em estudo.
Descrição: ALVES, W. de M. Estatística descritiva no Ensino Básico e a utilização do Excel como ferramenta de apoio. 2016. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12244
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wanessa de Moura Alves.pdfPDF - Wanessa de Moura Alves3.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.