Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12664
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rosélia Marques da-
dc.date.accessioned2017-03-07T16:18:47Z-
dc.date.available2017-03-07T16:18:47Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12664-
dc.descriptionSILVA, R. M. da. O ensino de Língua Inglesa com o uso da charge: uma importante ferramenta no ensino-aprendizagem. 2016. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNo contexto social em que estamos inseridos, era pós-moderna, digital ou tecnológica, a língua vem sofrendo constantes transformações para acompanhar o desenvolvimento da sociedade tendo disponível diversos tipos de enunciados verbais e não verbais, sendo utilizados em diversos tipos de textos. O presente trabalho apresentará algumas reflexões sobre o ensino do gênero discursivo charge em aula de língua inglesa com auxilio da tradução, trazendo uma reflexão sobre o quanto esse gênero discursivo tem importância no ensino aprendizagem e na formação intelectual do homem. Pretende-se dinamizar o processo de ensinoaprendizagem por intermédio da tradução inter-lingual e da tradução inter-semiótica dos conceitos de Roman Jakobsom, fazendo análises de charges que fazem alusão ao cenário político atual do Brasil, reconhecendo em ambas as principais características dos textos escolhidos com vistas a alargar a capacidade de interpretação e compreensão desse tipo de texto na formação de nossos leitores. Focaliza, assim, a visão ultrapassada do ensino tradicional mostrando como deve ser pautado o ensino de língua inglesa com uso do gênero discursivo charge através do Letramento Crítico, do Ensino Comunicativo e, com o auxílio da tradução em sala de aula cruzando dados verbais e semióticos da língua. Esse trabalho não tem como objetivo fechar a reflexão de como devem ser as metodologias de ensino de língua estrangeira, mas abrir novas possibilidades de repensar o ensino de língua na sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGênero discursivopt_BR
dc.subjectChargept_BR
dc.subjectTraduçãopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectLetramento críticopt_BR
dc.titleO ensino de Língua Inglesa com o uso da charge: uma importante ferramenta no ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosélia Marques da Silva.pdfRosélia Marques da Silva879.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.