Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12664
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rosélia Marques da | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-07T16:18:47Z | - |
dc.date.available | 2017-03-07T16:18:47Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12664 | - |
dc.description | SILVA, R. M. da. O ensino de Língua Inglesa com o uso da charge: uma importante ferramenta no ensino-aprendizagem. 2016. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | No contexto social em que estamos inseridos, era pós-moderna, digital ou tecnológica, a língua vem sofrendo constantes transformações para acompanhar o desenvolvimento da sociedade tendo disponível diversos tipos de enunciados verbais e não verbais, sendo utilizados em diversos tipos de textos. O presente trabalho apresentará algumas reflexões sobre o ensino do gênero discursivo charge em aula de língua inglesa com auxilio da tradução, trazendo uma reflexão sobre o quanto esse gênero discursivo tem importância no ensino aprendizagem e na formação intelectual do homem. Pretende-se dinamizar o processo de ensinoaprendizagem por intermédio da tradução inter-lingual e da tradução inter-semiótica dos conceitos de Roman Jakobsom, fazendo análises de charges que fazem alusão ao cenário político atual do Brasil, reconhecendo em ambas as principais características dos textos escolhidos com vistas a alargar a capacidade de interpretação e compreensão desse tipo de texto na formação de nossos leitores. Focaliza, assim, a visão ultrapassada do ensino tradicional mostrando como deve ser pautado o ensino de língua inglesa com uso do gênero discursivo charge através do Letramento Crítico, do Ensino Comunicativo e, com o auxílio da tradução em sala de aula cruzando dados verbais e semióticos da língua. Esse trabalho não tem como objetivo fechar a reflexão de como devem ser as metodologias de ensino de língua estrangeira, mas abrir novas possibilidades de repensar o ensino de língua na sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gênero discursivo | pt_BR |
dc.subject | Charge | pt_BR |
dc.subject | Tradução | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Letramento crítico | pt_BR |
dc.title | O ensino de Língua Inglesa com o uso da charge: uma importante ferramenta no ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosélia Marques da Silva.pdf | Rosélia Marques da Silva | 879.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.