Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12691
Título: Uma experiência didática com a metodologia de resolução de problemas no estágio de docência.
Autor(es): Maria José Neves de Amorim Moura
Silva, Mirian Raquel Alves da
Palavras-chave: Ensino da matemática
Resolução de problemas
Números racionais
Data do documento: 22-Fev-2011
Resumo: Este trabalho teve objetivo de analisar a visão dos professores do Ensino Fundamental II sobre a Resolução de Problemas e o desempenho dos alunos nas aulas de Matemática com essa metodologia de ensino. Refere-se a uma experiência vivenciada no Estágio Supervisionado de intervenção do curso de Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – CAMPUS VI. A intervenção foi realizada na Escola Estadual Santa Filomena na cidade de Monteiro- PB. Sendo o estágio supervisionado compreendido como espaço de pesquisa, foi utilizado como laboratório para análise da prática de sala de aula de matemática com a metodologia de resolução de problema. Como referencial teórico tem: Huaman (2006), Onuchic (1999), Pimenta e Lima (2010) entre outros. A pesquisa é de cunho qualitativo. A intervenção mostrou que é possível trabalhar com resolução de problemas no ensino fundamental, despertando o interesse dos alunos.
Descrição: SILVA, M. R. A. Uma experiência didática com a metodologia de resolução de problemas no estágio de docência. 2010. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12691
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mirian Raquel Alves da Silva.pdfPDF - Mirian Raquel Alves da Silva1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.