Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12803
Título: Direitos humanos e educação étnicorracial: um caminho para construção da igualdade social
Autor(es): Araújo, Kátia Kaline Silva
Palavras-chave: Direitos Humanos
Educação Étnicorracial
Igualdade Social
Data do documento: 24-Mai-2016
Resumo: Este artigo é decorrência de um estudo bibliográfico e de uma pesquisa documental, onde procuramos analisar a temática dos direitos humanos e da educação étnicorraciais. O governo brasileiro, ao longo dos últimos anos, vem procurando criar escopos legais com intuito de legitimar uma educação para as relações étnicorraciais, numa tentativa de tornar realidade, em nossa educação, o combate ao racismo. Com a pesquisa, percebemos que tem se reproduzido um racismo sútil, representado pelo silêncio, que perpassa os bancos escolares. Um silêncio ocasionado por questões políticas, que precisam ser rompidas, para que assim aconteça a efetivação desse debate, através de uma abordagem temáticas nas escolas. Nosso objetivo é dissertar sobre direitos humanos e educação étnicarracial, numa tentativa de alcançarmos uma igualdade social.
Descrição: ARAÚJO, Kátia Kaline Silva. Direitos humanos e educação étnicorracial: um caminho para construção da igualdade social. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12803
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kátia Kaline Silva Araújo.pdf575.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.