Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12805
Título: Tecnologia e educação: uma reflexão sobre o uso da webquest
Autor(es): Maria José Neves de Amorim Moura
Araújo, Fabiana do Nascimento
Palavras-chave: Geometria espacial
Webquest
Prismas geométricos
Data do documento: 22-Fev-2010
Resumo: O Objetivo desse trabalho é analisar como os alunos do Ensino Médio constroem os conceitos de Prisma através da metodologia da WebQuest. Pretendemos responder a seguinte pergunta: Como se dá a aprendizagem da geometria espacial através da Webquest? De abordagem qualitativa e caráter interpretativo, os sujeitos da pesquisados formam treze alunos de cinco turmas do 1º e 2º anos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Gonçalves de Queiroz na cidade de Sumé - PB. As experiências vivenciadas neste trabalho de Licenciatura Plena em Matemática deram-se no Estágio Supervisionado VI, onde na intervenção foi ministrado um curso intitulado “Ensino e Aprendizagem da Geometria Espacial através da Internet”. Por entendermos que o campo de estágio compreende um ambiente de pesquisa. A fundamentação teórica abordada baseia-se nas ideias da Teoria de Vygotsky, sobre a construção de conceito de prisma. Os resultados da pesquisa mostraram que houve compreensão dos conceitos matemáticos abordados, como também uma maior motivação dos alunos em participar do curso.
Descrição: ARAÚJO, F. N. Tecnologia e educação: uma reflexão sobre o uso da webquest. 2010. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12805
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana do Nascimento Araújo.pdfPDF - Fabiana do Nascimento Araújo2.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.