Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12875
Título: Analisando principais causas de evasão na Educação à distância no Pólo da UFPB na Cidade de São Bento - PB
Autor(es): Almeida, Saullo Rhamon da Costa Soares de
Palavras-chave: EAD
Evasão de Alunos
Formação em Computação
Educação
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de analisar as principais causas de evasão da Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil no Pólo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizado na cidade de São Bento-PB. Com esse intuito, foi realizada uma pesquisa de campo, através de um questionário aplicado a vinte e nove alunos da UAB - UFPB do ensino virtual e um segundo questionário sobre a estrutura do pólo, para entender quais os pontos negativos que geram a evasão do aluno. Com isso proporcionar ideias de melhoria aos fatores contrários encontrados durante a pesquisa. Os resultados indicaram que o ensino a Distância na rede superior de ensino UAB - UFPB virtual, precisa de mais atenção em relação à atualização do livro didático, o acompanhamento dos professores tanto presencial quanto virtual, para a disponibilidade do aluno de acordo com a necessidade do curso, entre outros relatados. Sendo que esses e outros fatores podem estar relacionados à redução de egressos do ensino superior.
Descrição: ALMEIDA, S. R. C. S. Analisando principais causas de evasão na Educação à distância no Pólo da UFPB na Cidade de São Bento - PB. 2016. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12875
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Saullo Rhamon da Costa Soares de Almeida.pdf5.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.