Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13066
Título: O planejamento estratégico da secretaria da receita da Paraíba
Autor(es): Moraes, Paulo Henrique Mendes
Palavras-chave: Administração pública
Gestão pública
Planejamento estratégico
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: Nesta pesquisa, analisa-se o Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado da Receita da Paraíba. O trabalho realizado é um estudo de caso exploratório que se fundamentou na análise teórico-indutiva do material coletado na atividade de campo. A principal vantagem de uma atividade teórico-indutiva é verificar até que ponto o problema investigado corresponde com as observações traçadas pelos teóricos que estudam o tema proposto. Evidentemente o tema foi explorado levando em conta tudo isto, considerando, ao mesmo tempo, as necessidades metodológicas inerentes num trabalho de tamanha envergadura e responsabilidade. Como uma atividade de conclusão de curso, verificou-se que a pesquisa proporcionou entender a metodologia de trabalho circunscrita ao contabilista na prática diária de trabalho, reforçando, consequentemente, a formação acadêmica da autora. Diante de um mercado tão competitivo, é preciso explorar novas alternativas para que o lucro seja uma realidade mais constante em qualquer empresa. Cientes disto, os profissionais contabilistas precisam de maior adequação teórica e prática para que as suas observações sejam realmente úteis. Espera-se, enfim, que as observações feitas sirvam, pelo menos, como ponto de partida para futuras investigações que tenham tema semelhante àquele que se estuda
Descrição: MORAES, Paulo Henrique Mendes. O planejamento estratégico da secretaria da receita da Paraíba. 2017. 55f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12558
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13066
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Henrique Mendes Moraes.pdfPDF - Paulo Henrique Mendes Moraes502.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.