Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13201
Título: A implementação de políticas de inclusão digital: uma análise dos telecentros no município de Patos - PB
Autor(es): Sousa, Lucas Guedes de
Palavras-chave: Políticas públicas
Inclusão digital
Telecentros
Inserção social
Data do documento: 18-Mar-2015
Resumo: O presente estudo parte da análise de políticas públicas, mais precisamente da fase da implementação de políticas, tendo como objetivo principal compreender a implementação do programa Telecentro.BR no município de Patos – PB, a partir das diretrizes do programa nacional. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica, investigação documental e pesquisa de campo, através de entrevistas realizadas junto à coordenação e representante dos monitores dos Telecentros da cidade, tratando-se assim de uma pesquisa de natureza qualitativa do tipo descritiva. Para o tratamento dos dados, utilizaram-se três categorias de análise: cumprimento das metas; dos objetivos e do processo de implementação. Dos resultados obtidos no estudo consta que a implementação do programa Telecentro. BR na cidade de Patos se encontra num nível satisfatório, apesar da existência de algumas lacunas no processo de implementação que foram identificadas na análise de seu funcionamento. Conclui-se que o programa cumpre suas metas, assim como o seu objetivo principal que é a inserção social através da inclusão digital das comunidades mais necessitadas. Todavia, é necessário que se faça uma análise mais aprofundada sobre os Telecentros do município, especificamente em torno das comunidades onde eles estão instalados, para que se possam avaliar os impactos sobre essa determinada população.
Descrição: SOUSA, Lucas Guedes de. A implementação de políticas de inclusão digital: uma análise dos telecentros no município de Patos - PB. 2015. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10241
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13201
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LUCAS GUEDES DE SOUSA.pdf348.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.