Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13360
Título: Vantagens e desvantagens da modalidade de licitação carta convite
Autor(es): Brito, Elaine Pereira de
Palavras-chave: Licitação
Modalidades de licitação
Convite
Data do documento: 1-Jul-2015
Resumo: O presente trabalho tem por fim abordar a temática “licitação”, sua importância dentro da Administração Pública, visto que o Gestor Público é vinculado a lei, apresentar o seu conceito, demostrar os principais princípios que devem ser seguidos no momento da licitação, apresentar as diferentes modalidades de licitação e dar evidência a modalidade convite, analisando suas características vantagens e desvantagens, além da celeridade processual no âmbito da Administração pública. O estudo está amparado segundo as normas presentes na Constituição Federal, Lei n° 8.666/93, Lei n° 10.520/02, princípios, jurisprudência e doutrina sobre licitação. Analisar a elaboração dos termos do Instrumento Convocatório, instrumento primordial do processo, verificando os diferentes trâmites de acordo com a modalidade eleita. Discute aspectos relevantes que devem ser observados pelo agente público no caso da escolha pela modalidade Convite. Em suma, o presente trabalho enfatiza a necessidade de um processo licitatório mais célere e a observância aos princípios constitucionais, às leis pertinentes e correlatas ao assunto.
Descrição: BRITO, E. P. de. Vantagens e desvantagens da modalidade de licitação carta convite. 2015. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13360
Aparece nas coleções:V - EPJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elaine Pereira de Brito.pdfElaine Pereira de Brito988.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.