Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13369
Título: O conto e o romance contemporâneos na perspectiva das literaturas pós-autônomas
Autor(es): Silva, Antonio de Pádua Dias da (org)
Palavras-chave: Teoria literária
Contos
Romance
Gêneros literários
Data do documento: 2016
Resumo: O livro que o leitor tem em mãos é resultado de longas e acaloradas discussões durante as aulas da disciplina Tópicos Especiais em Teoria Literária, no Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade e das reflexões sobre o mesmo tema na disciplina Teoria da Literatura II, em que se trabalha a teoria da narrativa, no curso de Letras.
Descrição: A série LITERATURA E INTERCULTURALIDADE tem como objetivo a publicação e divulgação dos resultados de pesquisa desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba. “Literatura, Memória e Estudos Culturais”, “Literatura e Hermenêutica” e “Literatura Comparada e Intermidialidade” são seus eixos norteadores. Compreende o estudo do texto literário observando como este veicula formações identitárias e as problematiza, articulando-as a experiências de vida e memória, individual e coletiva, refletindo sobre as relações de poder implicadas em tais formações, com especial interesse pelas formas de diálogo entre as literaturas erudita, popular e de massa. Pressupõe o uso de metodologias de abordagem do texto literário que dê conta de suas complexas relações com outros saberes e disciplinas, bem como com outras produções culturais, artísticas, comunicacionais, tecnológicas.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13369
ISBN: 978 - 85 - 7879 - 309- 8
978-85-7879-310-4 (EBOOK)
Aparece nas coleções:EDUEPB

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O-Conto-e-o-Romance-Contemporâneos.pdf5.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.