Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1352
Título: Como avaliar na educação de jovens e adultos – EJA
Autor(es): Arruda, Iris de Fátima dos Santos
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Avaliação da aprendizagem
Aluno
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho foi realizado com o objetivo de analisar a Avaliação da Aprendizagem – na Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e MédioProfessor Antônio Benvindo, Guarabira-PB.Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica e de campo sob abordagem qualitativa, através da aplicação de questionário em que os sujeitos envolvidos foram alunos e professores do Ensino Médio que contribuíram respondendo ao questionário dando seus depoimentos à cerca da Avaliação da Aprendizagem. Com isso, percebeu-se que a avaliação se dá de forma autoritária porque classifica os alunos fazendo uma seleção dos que podem ser aprovados para prosseguir nos anos seguintes. Portanto, concluiu-se que o trabalho de pesquisa foi significante à medida que nos possibilitou conhecer a partir dos resultados que se obteve de que a avaliação desempenha uma função classificatória e autoritária, em que a maioria dos alunos estão preocupados mais com a nota da prova para passar de ano do que com a aprendizagem que é mais significativa para eles. Para tanto, é necessário que a escola trabalhe a avaliação da aprendizagem,não somente no sentido de aprovar ou reprovar, mas de contribuir com o educando em seu conhecimento para que ele possa sempre estar modificando sua maneira de analisar e observar melhor os acontecimentos que estão ao seu redor para com isso tomar suas próprias decisões adquirindo assim sua autonomia.
Descrição: ARRUDA, I. de. F. dos S. Como avaliar na educação de jovens e adultos – EJA. 2012. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1352
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iris de Fátima dos Santos Arruda.pdfIris de Fátima dos Santos Arruda290.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.