Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13624
Título: A escola também é espaço de brincar: considerações sobre o lúdico na educação infantil
Autor(es): Andrade, Maria Anucleide Nascimento
Palavras-chave: Formação docente
Metodologia
Aprendizagem
Data do documento: 2-Ago-2014
Resumo: Baseada em nossas experiências como professora da Educação Básica, observamos que o lúdico é condição essencial para a efetivação de um trabalho atrativo e instigante em sala de aula. Este artigo tem a finalidade de analisar a presença do lúdico na Educação Infantil. Consideramos que o educador que trabalha com os educandos de maneira lúdica consegue desenvolver a curiosidade e o gosto por novos conhecimentos. De acordo com essa realidade, este trabalho será construído, analisando os recursos lúdicos como estratégia de ensino. Para isso, realizamos uma pesquisa bibliográfica.
Descrição: ANDRADE, Maria Anucleide Nascimento. A escola também é espaço de brincar: considerações sobre o lúdico na educação infantil. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13624
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA ANUCICLEIDE NASCIMENTO ANDRADE.pdf361.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.