Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13837
Título: O uso de Tecnologias digitais como recurso didático
Autor(es): Lima, Joel Cleiton Maia de
Palavras-chave: Recurso Didática
Ensino
Tecnologia Digital
Data do documento: 2016
Resumo: As tecnologias digitais são formas recursivas bastante importantes para uma boa prática didática interativa entre professor e aluno. Em uma determinada escola estadual, na cidade de Pirpirituba-PB, o uso tecnológico como recurso didático tem arrancado elogios entre docentes e discentes. O objetivo deste trabalho foi investigar de que forma o professor de língua portuguesa utiliza as tecnologias digitais como recurso didático. A análise foi feita com base em um questionário respondido por uma professora de língua portuguesa cujas respostas foram analisadas e interpretadas. Os resultados mostraram que as tecnologias digitais como recurso didático têm, além de chamarem a atenção dos alunos, em sala, feito com que os discentes tenham um bom e gradativo rendimento. Concluímos que o conhecimento digital dos professores torna o meio educativo mais atrativo e dinâmico, socializando e transformando, recursivamente, o letramento digital em uma prática ainda mais interativa nos dias atuais.
Descrição: LIMA, J. C. M. de. O uso de tecnologias digitais como recurso didático. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13837
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joel Cleiton Maia de Lima.pdfJoel Cleiton Maia de Lima541.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.