Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13856
Título: Intertextualidade bíblica nas músicas "Alô meu Deus" e "És água viva" do Padre Zezinho
Autor(es): Andrade, Luiz Paulino de
Palavras-chave: Intertextualidade
Músicas
Paráfrase
Data do documento: 2017
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar a intertextualidade bíblica nas músicas “Alô meu Deus" e "És água viva", do Padre Zezinho, a partir dos autores Mikhail Bakhtin (2003) , Koch (2008), entre outros. E também discorrer sobre paráfrase a partir dos conceitos de Afonso Romano de Sant’ana (2000). Para tanto, esta pesquisa pretende traçar um breve panorama sobre a vida e a obra do Padre Zezinho, contextualizando igualmente a música católica brasileira. Ao traçar estas breves considerações, pretende comprovar que a canção “Alô meu Deus” é uma paráfrase da parábola do filho pródigo, em Lucas, capítulo 15, enquanto “És água viva é parafraseada da passagem da mulher samaritana, em João 4.5.
Descrição: ANDRADE, L. P. de. Intertextualidade bíblica nas músicas "Alô meu Deus" e "És água viva" do Padre Zezinho. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13856
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Paulino de Andrade.pdfLuiz Paulino de Andrade1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.