Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13951
Título: Responsabilidade da administração pública na revista irregular de terceirizados em local de trabalho.
Autor(es): Melo, Diego Diniz Alencar de
Palavras-chave: Terceirização
Administração Pública
Dano moral
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: A terceirização de serviços é, hoje, tendência mundial no mundo corporativo e industrial. A Administração Pública, atualizada com a novidade em voga, terceiriza serviços em atenção ao princípio constitucional da eficiência, eximindo-se das responsabilidades inerentes a esses serviços e, também, de algumas responsabilidades referentes às relações laborais. O presente trabalho propõe a análise da revista pessoal em local de trabalho, no caso especifico de empregados terceirizados prestando serviços a Administração Pública, em suas dependências. Para alcançar o seu objetivo, qual seja, formular o entendimento, baseado no direito brasileiro, acerca do correto procedimento de revista e a responsabilidade da Administração quando ferido o direito do empregado, aqui analisa-se desde a natureza do contrato de terceirização celebrado entre a Administração Pública e o particular, perpassando pela relação jurídica existente entre o empregado prestador de serviço terceirizado e a Administração Pública, até os limites do exercício do poder diretivo contraposto ao direito de personalidade do trabalhador.
Descrição: MELO, Diego Diniz Alencar de. Responsabilidade da administração pública na revista irregular de terceirizados em local de trabalho. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13951
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Diniz Alencar de Melo.pdf655 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.