Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14053
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Allex Magno Bezerra-
dc.date.accessioned2017-08-25T10:58:19Z-
dc.date.available2017-08-25T10:58:19Z-
dc.date.issued2017-08-03-
dc.identifier.otherCDD 370.71-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14053-
dc.descriptionMEDEIROS, A. M. B. Jogos eletrônicos como uma ferramenta de ensino de língua inglesa. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNossa proposta surge de uma problemática envolvendo o interesse e a acessibilidade dos educandos em relação ao uso de outras ferramentas além dos livros didáticos para a construção do conhecimento, neste caso o Play Station 2 (PS2), e de que é possível a partir dos jogos, de sua acessibilidade e de sua fácil interação, favorecer a construção do conhecimento e promover uma compreensão ativa. O objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência do professor-pesquisador em relação aos benefícios proporcionados por jogos eletrônicos, precisamente o Play Station 2 (PS2) para alunos de Inglês como Língua Estrangeira (EFL), partindo do pressuposto que profissionais da área podem e devem fazer uso de ferramentas que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Para tal estudo foi realizada uma pesquisa-ação, tendo como norte diversos teóricos na área e afins, como Brougére (1997), Vygotsky (1984), Antunes (2007), Tavares (2007), Moita (2007), Silva (2007), bem com os Parâmetros Curriculares Nacionais (2000), entre outros. Esta investigação acabou resultando nos usuários do (PS2) uma significativa melhora no vocabulário, uma motivação a mais para estudar a língua inglesa e uma busca maior pelo idioma Inglês em diversas áreas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Nathalia Leite de Queiroz Sátiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.titleJogos eletrônicos como uma ferramenta de ensino de língua inglesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allex Magno Bezerra Medeiros.pdf621.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.