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dc.contributor.authorSilva, Elizama Barbosa da-
dc.date.accessioned2017-08-25T14:16:12Z-
dc.date.available2017-08-25T14:16:12Z-
dc.date.issued2015-12-02-
dc.identifier.otherCDD 801.93-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14110-
dc.descriptionSILVA, E. B. da. Chapeuzinho Vermelho em cordel: uma análise com base na estética da recepção. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo é um estudo da releitura em cordel do conto de fadas Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault, a partir de uma sequência didática desenvolvida em uma turma do Ensino Fundamental (séries iniciais). A proposta desenvolvida em sala de aula está baseada na Estética da Recepção, de Hans Robert Jauss. O trabalho correspondeu à análise comparativa entre a obra clássica e o cordel, do escritor pernambucano Manoel Monteiro. O objetivo com essa atividade foi analisar em alunos do 4º ano do Ensino Fundamental a recepção do cordel “Chapeuzinho Vermelho”. Para tanto, recorremos às contribuições dos estudiosos: Pinheiro (2012), Machado (2002), Solé (1998), Kleiman (2002), Girroto e Souza (2010), dentre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Lúcia Maria de Souza Nevespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstética literáriapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectLiteratura de cordelpt_BR
dc.titleChapeuzinho Vermelho em cordel: uma análise com base na estética da recepçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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