Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14228
Título: O exercício da docência na sala de informática: ponto e contraponto, o que diz a voz do professor?
Autor(es): Guerra, Raquel Lopes da Silva
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem
Tecnologia da informação
Computador
Data do documento: 4-Ago-2017
Resumo: Este artigo analisa o uso do computador como ferramenta para a aprendizagem das crianças do Ensino Fundamental I. Diante da situação atual em que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) estão em toda parte, o uso delas se torna inevitável, mudando o rumo de todos os ambientes dentro da sociedade, destacando o papel da escola e do professor, tornando-os estimuladores, para que as crianças se apropriem tanto das ferramentas computacionais, como possam reforçar o conteúdo dado em sala de aula de maneira prazerosa. Trazemos, neste artigo, um relato de prática no laboratório de informática, com alunos do 5º ano manhã e tarde, em uma escola privada em Campina Grande. Para tal, acostamo-nos às contribuições teóricas de autores como Kenski (2003; 2007), Moran (2003) e Soares (2002). Concluímos que o computador é uma ferramenta de grande utilidade para a aprendizagem das crianças e mostra que cada vez mais possibilidades surgem com relação a essa tecnologia.
Descrição: GUERRA, R. L. da S. O exercício da docência na sala de informática: ponto e contraponto, o que diz a voz do professor?. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14228
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raquel Lopes da Silva Guerra.pdf1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.