Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14393
Título: Autobiografia e formação de professores: reflexões sobre a experiência escolar
Autor(es): Oliveira, Michelle Claudino de
Palavras-chave: Memória
Autobiografia
Formação de Professores
Data do documento: 2017
Resumo: O objetivo deste artigo é analisar a nossa formação escolar, avaliando os limites do ensino em uma área periférica de uma região periférica do Brasil. Buscamos refletir sobre a importância da autobiografia na formação dos profissionais da área docente relacionando com as nossas próprias memórias, que nos ajudaram a traçar estratégias de ensino no nosso estágio. Utilizamos como metodologia a avaliação bibliográfica de autores como: Catani (2003), Bolívar (2002), Martins (2012), Paiva Neto (2015), Borges e Braga (2001), Souza (2004), Bueno (2002) que discutem a importância da memória na formação profissional e como fonte de pesquisa na formação de cada estudante. Assim, por fim, tivemos como meta expor as estratégias de organização, elaboração e relatos das aulas, realizadas no estágio, no colégio Monsenhor Emiliano de Cristo (Polivalente) situado na cidade de Guarabira/ PB.
Descrição: OLIVEIRA, M. C. de. Autobiografia e formação de professores: reflexões sobre a experiência escolar. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14393
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michelle Claudino de Oliveira.pdfMichelle Claudino de Oliveira515.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.