Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14624
Título: Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s
Autor(es): Lima, Kollyany Pinheiro de Lima
Palavras-chave: Educação Ambiental
Ensino Conservador
PCN´s
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa que analisou a “Apresentação” dos Parâmetros Curriculares Nacionais, na área de Meio Ambiente. A intenção deste trabalho é analisar o posicionamento (político) da Secretaria de Ensino Fundamental (SEF), do Ministério da Educação, ao encaminhar o referido documento. A metodologia utilizada foi de Análise do Conteúdo (SILVA et al, 2004). O posicionamento adotado pela autora da pesquisa é a que entende a existência, dentro e fora do ensino formal, de uma Educação Ambiental (EA), que pode ser avaliada por duas perspectivas: a Conservadora e Crítica. A análise que ora oferecemos demonstra que a SEF mantém um posicionamento político mais conservador que crítico diante da temática ambiental a ser realizada nas escolas.
Descrição: LIMA, Kollyany Pinheiro. Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s. 2016. 23 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14624
Aparece nas coleções:68 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Kolliany Pinheiro de Lima.pdf5.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.