Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14624
Título: | Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s |
Autor(es): | Lima, Kollyany Pinheiro de Lima |
Palavras-chave: | Educação Ambiental Ensino Conservador PCN´s |
Data do documento: | 5-Mai-2016 |
Resumo: | Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa que analisou a “Apresentação” dos Parâmetros Curriculares Nacionais, na área de Meio Ambiente. A intenção deste trabalho é analisar o posicionamento (político) da Secretaria de Ensino Fundamental (SEF), do Ministério da Educação, ao encaminhar o referido documento. A metodologia utilizada foi de Análise do Conteúdo (SILVA et al, 2004). O posicionamento adotado pela autora da pesquisa é a que entende a existência, dentro e fora do ensino formal, de uma Educação Ambiental (EA), que pode ser avaliada por duas perspectivas: a Conservadora e Crítica. A análise que ora oferecemos demonstra que a SEF mantém um posicionamento político mais conservador que crítico diante da temática ambiental a ser realizada nas escolas. |
Descrição: | LIMA, Kollyany Pinheiro. Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s. 2016. 23 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14624 |
Aparece nas coleções: | 68 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Kolliany Pinheiro de Lima.pdf | 5.46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.