Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14709
Título: Qualidade de vida no trabalho: Uma experiência através da ginástica laboral
Autor(es): Oliveira, Carla de Arruda
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Ginástica laboral
Promoção da saúde
Data do documento: 24-Ago-2017
Resumo: O presente trabalho acadêmico no formato de relato mostra de forma argumentativa e descritiva as experiências vividas, através da ginástica laboral em uma Industria de cadernos na cidade de Campina Grande-PB. A Ginástica Laboral visa prevenir doenças originadas por traumas cumulativos e melhora a disposição do trabalhador, vem se mostrando como uma ferramenta inteligente para a gestão dos recursos humanos nas organizações. Pôde-se verificar que a Ginástica Laboral fornece benefícios físicos, psicológicos e sociais para os funcionários praticantes, bem como também traz ganhos para as organizações que a adotam. Foram realizadas aulas nas terças e quintas com duração de 10 minutos sempre no início do expediente com cerca de 172 colaboradores da Cadersil como também DDS- Diálogos de Segurança, mini palestras com temas diversos. O objetivo deste estudo foi apresentar as vivencias e aprendizados adquiridos através do desenvolvimento dessa prática com a ginástica laboral. Conclui-se que, a vivencia foi bastante válida e satisfatória para o aprofundamento de nossos conhecimentos num aspecto amplo, todos os desafios e dificuldades encontradas nos trouxeram um aprendizado muito valioso, que sem dúvida será utilizado posteriormente na caminhada da prática profissional.
Descrição: OLIVEIRA, C. de A. Qualidade de vida no trabalho: Uma experiência através da ginástica laboral. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14709
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla de Arruda Oliveira.pdfPDF - Carla de Arruda Oliveira5.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.