Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14717
Título: O ensino de Química e a relação com o cotidiano: Dificuldades e desafios
Autor(es): Lima, Antonia Suzete Freire de
Palavras-chave: Ensino de Química
Ensino-aprendizagem
Aulas práticas
Livro didático
Data do documento: 11-Ago-2017
Resumo: Compreendida como disciplina complexa, de difícil compreensão, a Química, várias vezes, é colocada em segundo plano, abordada em sala de aula de maneira descontextualizada da realidade do aluno. Por isso, surge a necessidade de se pesquisar quais as principais dificuldades no processo de ensino-aprendizagem de Química, além de relacionar os conteúdos da referida disciplina com o cotidiano dos alunos, o que, por sua vez, nos leva a problematização sobre quais são as dificuldades enfrentadas pelo alunos e professores no que diz respeito ao ensino de Química. Nesse sentido, este estudo pretende identificar as principais dificuldades que os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, de uma escola pública Estadual, localizada no Município de Gado Bravo – PB destaca em relação ao ensino-aprendizagem de Química. Desse modo, baseando-nos nos dados coletados, através questionários de múltiplas escolhas aplicados aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio e aos professores de Química do mesmo nível de ensino, que foram escolhidos aleatoriamente, foi possível compreender que a falta de aulas práticas e os cálculos matemáticos são as principais dificuldades apontadas pelos alunos, que por sua vez, sugerem o exercício de aulas práticas para melhorar a aprendizagem da disciplina em estudo.
Descrição: LIMA, A. S. F. de. O ensino de Química e a relação com o cotidiano: Dificuldades e desafios. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14717
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônia Suzete Freire de Lima.pdfPDF - Antônia Suzete Freire de Lima9.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.