Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14734
Título: Crossfit: Condicionamento físico contra o tempo
Autor(es): Farias, Viviane Evangelista
Palavras-chave: Crossfit
Condicionamento físico
Treinamento funcional
Exercício de alta intensidade
Data do documento: 8-Ago-2017
Resumo: Originalmente o objetivo do Crossfit tem sido preparar os praticantes para enfrentarem qualquer desafio físico cotidiano. A definição do Crossfit é tida como o “movimento funcional constantemente variado e de alta intensidade” onde três atributos o qualificam para a geração de uma alta potência: carga, distância e velocidade. O crossfit funciona de forma empírica onde sua abordagem é baseada em evidencias respaldadas através de fatos mensuráveis, observáveis e reproduzíveis. Tem como fundamento aprimorar a competência física em cada um dos dez domínios de condicionamento físico reconhecidos. São eles: resistência cardiovascular e respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade equilíbrio e precisão. Esse artigo visa uma revisão de literatura sobre a prática do crossfit e temas correlatos como atividade física e composição corporal tendo como objetivo geral aprimorar os conhecimentos sobre a marca no sentido de propor futuramente uma pesquisa de campo colocando em prática as informações aqui contidas e comprovando ou não sua eficácia. E como objetivos específicos estimular a prática através do conhecimento adquirido neste trabalho.
Descrição: FARIAS, V. E. Crossfit: Condicionamento físico contra o tempo. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14734
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane Evangelista Farias.pdfPDF - Viviane Evangelista Farias3.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.