Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14736
Título: Resolução de problemas e sequências didáticas: proposta de ensino de estatística visando a Educação Básica
Autor(es): Lucas, Ivoneide Jerônimo
Palavras-chave: Ensino de estatística
Resolução de problemas
Sequência Didática (SD)
Proposta didática
Educação Básica
Data do documento: 8-Ago-2017
Resumo: O objetivo deste trabalho foi apresentar uma proposta de atividade para ensinar os conceitos relacionados à Estatística na Educação Básica através da metodologia de Resolução de Problemas. Para isso, apoiamo-nos na teoria de Polya e Onuchic (2014). Também verificamos como se desenvolve o ensino de Estatística neste nível de escolaridade e qual a contribuição da Estatística para a aprendizagem de Matemática dos alunos. Para isto, elaboramos uma proposta de cinco atividades em forma de sequências didáticas. A metodologia de pesquisa utilizada foi à pesquisa bibliográfica baseado na Resolução de problemas e a Estatística. As atividades propostas também poderão ser utilizadas por professores na realização de atividades semelhantes para o Ensino de Estatística além de oportunizar a discussão de temas transversais.
Descrição: LUCAS, I. J. Resolução de problemas e sequências didáticas: proposta de ensino de estatística visando a Educação Básica 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14736
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivoneide Jerônimo Lucas.pdfPDF - Ivoneide Jerônimo Lucas10.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.