Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14784
Título: Relato de experiência das atividades de iniciação à docência em ginástica no DEF/UEPB com os festivais de ginástica
Autor(es): Garcia, Nádilla Camila Felipe
Palavras-chave: Ginástica
Festival de Ginástica
Iniciação à docência
Data do documento: 2-Ago-2017
Resumo: O presente relato caracteriza-se por uma abordagem qualitativa de estudo descritivo e tem o intuito de apresentar as experiências desenvolvidas como estudante do curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, durante os períodos letivos 2014.1, 2014.2, 2015.1, 2015.2 e 2016.1 quando participei na qualidade de comissão organizadora e monitora nos Festivais de Ginástica do referido departamento. O trabalho justifica-se pela necessidade de oportunizar aos docentes e estudantes do referido curso um relato do processo de construção dos festivais de ginástica, com vistas a possibilitar aos interessados o entendimento da função social exercida pelo professor de Educação Física. Em 2014.2, quando integrei a equipe de trabalho (responsável pela organização do evento), e durante esses períodos estive envolvida monitora 2015.2 e 2016.1. O Festival de Ginástica é entendido como um dos momentos de avaliação durante o período letivo e, participam da construção do evento três componentes curriculares, quais sejam: Ginástica Rítmica, Ginástica Olímpica, e Ginástica de Academia. O evento envolve a participação de professores convidados, egressos da instituição e que desenvolvem seus trabalhos dentro e fora dela. Os resultados têm relação direta com a formação dos estudantes do curso e da experiência, contribuindo para a construção do acervo conceitual, técnico, didático e pedagógico.
Descrição: GARCIA, N. C. F. Relato de experiência das atividades de iniciação à docência em ginástica no DEF/UEPB com os festivais de ginástica. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14784
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nádilla Camila Felipe Garcia.pdfPDF - Nádilla Camila Felipe Garcia3.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.