Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14785
Título: Relato de experiência profissional no Centro Educacional do Saber – CES na cidade de Aroeiras – PB
Autor(es): Souza, Ítalo Renan de Lima
Palavras-chave: Judô
Educação Física
Formação do cidadão
Data do documento: 9-Ago-2017
Resumo: O Centro Educacional do Saber – CES é uma pequena escola da rede privada que tem como alvo, a educação de crianças em turmas do Pré I ao 5º ano. Esta localizada na Rua Monte Castelo, nº 730 em Aroeiras – Paraíba. Buscando sempre aprimorar e oportunizar uma educação de qualidade aos seus alunos, a direção da escola atentou para viabilizar a inserção de uma luta como atividade escolar para os alunos, isto é, inserir um componente extracurricular, cuja proposta estivesse em consonância com os Parâmetros Curriculares Nacionais. Fazendo jus à proposta foi inserido o Judô, considerando que, ao aluno concluinte do Curso de Educação Física em Licenciatura Plena pela UEPB, o respectivo curso oferece uma abrangência desde que trabalhado dentro dos critérios escolares exigidos nos PCN´s. Para tanto, este trabalho intitulado Relato de Experiência Profissional no Centro Educacional do Saber – CES na cidade de Aroeiras – PB, teve como objetivo relatar uma experiência de trabalho enquanto professor de Educação Física, utilizando o Judô como componente extracurricular com crianças no contexto escolar. O relato apresenta como as aulas foram planejadas e realizadas. As dificuldades encontradas e os resultados obtidos, sempre atentando para a importância do judô e suas contribuições para a formação da cidadania.
Descrição: SOUZA, Í. R. de L. Relato de experiência profissional no Centro Educacional do Saber – CES na cidade de Aroeiras – PB. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14785
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítalo Renan de Lima Souza.pdfPDF - Ítalo Renan de Lima Souza4.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.