Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14845
Título: O educador físico no campo de atuação do NASF: Relato de experiência
Autor(es): Rodrigues, Ivaldo Moraes
Palavras-chave: Atividade física
Educação em saúde
Qualidade de vida
Data do documento: 9-Ago-2017
Resumo: Com este estudo, propusemos a descrever a experiência vivida por um profissional de Educação Física inserido na ESF e em alguns equipamentos sociais através do NASF, visando a promoção da saúde por meio de grupos de Práticas Corporais e de Educação em saúde. Trata-se de um estudo descritivo e observacionais. Desta forma, o estudo se configura em uma pesquisa que mostra a importância do profissional de Educação Físicas na ampliação do cuidado a saúde inserido como agente transformador e multiplicador do bem-estar biopsicossocial; atuando através de um trabalho interdisciplinar onde cada profissional procura fazer um recorte de suas áreas para o incremento das estratégicas de cuidados e educação em saúde. Assim tais práticas, tanto corporais quanto em educação e saúde, trouxeram uma maior aprendizagem para o autor, perspectiva de vida e melhoria da saúde dos usuários que participaram deste trabalho, que deve ser contínuo, em prol de uma melhor qualidade de vida e da promoção, prevenção e reabilitação dos mesmos.
Descrição: RODRIGUES, I. M. O educador físico no campo de atuação do NASF: Relato de experiência. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14845
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivaldo Moraes Rodrigues.pdfPDF - Ivaldo Moraes Rodrigues5.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.