Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14870
Título: Setor de telecomunicações da BM&FBOVESPA: um comparativo dos índices econômicos e financeiros
Autor(es): Dias, Jéssyka Maria Lima
Palavras-chave: Índices econômicos
Índices financeiros
Análise financeira
Demonstrações contábeis
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: Os usuários das informações estão cada vez mais exigentes quanto ao acesso às informações contábeis, pois delas podem ser retirados dados que facilitam a tomada de decisão, a exemplo dos índices econômico-financeiros. Para chegar aos resultados foi traçado o seguinte objetivo geral, verificar a situação dos índices econômicos e financeiros das empresas do setor de telecomunicações listadas na BM&FBovespa nos períodos de 2014 e 2015. A metodologia utilizada foi quantitativa, quanto a abordagem do problema e descritiva, quanto ao objetivo, os procedimentos técnico usados foram a pesquisa bibliográfica e documental. Para o tratamento dos dados, os índices-padrões medidos em quartis que serviram de parâmetro para comparação. Os principais resultados da pesquisa foram à empresa que esteve em melhor colocação de acordo com os índices-padrões nos anos de 2014 e 2015, foi a Telefônica em primeiro e segundo lugar, respectivamente, o que revela que os índices econômico-financeiros dessa empresa foram melhores comparados às demais do setor. A Oi apresentou a pior situação econômico-financeira, estando em última posição nos dois anos, pois teve os piores índices do período analisado. Diante disso, os índices são fundamentais para se saber como um determinado setor está perante o mercado e como as empresas que o compõe estão comparando umas às outras.
Descrição: DIAS, J. M. L. Setor de telecomunicações da BM&FBOVESPA: um comparativo dos índices econômicos e financeiros. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14870
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssyka Maria Lima Dias.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.