Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15035
Título: Qualidade de vida dos profissionais de Educação Física que atuam nas academias de musculação na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Wanderley, Rodrigo Montenegro
Palavras-chave: Educadores físicos
Qualidade de vida
Educação Física
Data do documento: 23-Ago-2017
Resumo: A crescente procura por um profissional de Educação Física, atualmente, tem sido gerada pela maior atenção dos indivíduos com o bem-estar e uma melhor qualidade de vida. Se por um lado isso é bom, por outro, há preocupação com a Qualidade de Vida dos Educadores Físicos, que deixam, muitas vezes, de cuidar de si mesmos, seja por uma carga horária de trabalho alta ou por falta de estímulos. Pensando nisso, nosso objetivo foi analisar a qualidade de vida dos Profissionais de Educação Física que atuam como professores de musculação e Personal Trainer, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Os resultados encontrados geram uma reflexão acerca destes profissionais da área de saúde. Após analisar os dados, observamos apenas o cuidado com o físico em detrimento aos aspectos emocionais e sociais do profissional. Isto quer dizer que embora o Profissional de Educação Física consiga cuidar do físico, a correria do dia a dia limita-o quanto a Qualidade de Vida, já que ele precisa trabalhar em mais de um local para conseguir um salário considerável. Tais resultados devem ser analisados com preocupação por parte dos profissionais, pois reflete na postura profissional e no desenvolvimento das atividades.
Descrição: WANDERLEY, R. M. Qualidade de vida dos profissionais de Educação Física que atuam nas academias de musculação na cidade de Campina Grande – PB. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15035
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Montenegro Wanderley.pdfPDF - Rodrigo Montenegro Wanderley3.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.