Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1514
Título: O Balanced Scorecard(BSC) como instrumento de Gestão
Autor(es): Pires, Emanuel Marlon Galdino
Palavras-chave: Balanced Scorecard
Gestão
Empresas
Data do documento: 12-Ago-2013
Resumo: No mundo globalizado está cada vez maior a complexidade de gerir uma empresa, onde as mesmas estão em constante transformação e as exigências dos clientes estão mais dinâmicas, por isso vem surgindo a necessidade de novas formas de gerenciamento capazes de atender as entidades do mundo moderno. Daí surge o Balanced Scorecard como forma de gestão um sistema que aborda medidas financeiras e não financeiras onde tem uma visão da empresa em quatro perspectivas: financeira, clientes, processos internos, aprendizado e crescimento. Este artigo envolve uma revisão bibliográfica no qual analisa o Balanced Scorecard como instrumento de gestão e sua aplicação no gerenciamento das empresas.
Descrição: PIRES, E. M. G. O Balanced Scorecard(BSC) como instrumento de Gestão. 2011. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1514
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuel Marlon Galdino Pires.pdfEmanuel Marlon Galdino Pires439.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.