Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15173
Título: O uso de atividades lúdicas no ensino de língua espanhola
Autor(es): Cunha, Moises Guimarães Mendonça
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Ludicidade
Língua espanhola
Data do documento: 7-Dez-2017
Resumo: Esta pesquisa visa traçar algumas reflexões sobre a importância do uso das atividades lúdicas no ensino de língua espanhola, durante o processo de ensino aprendizagem. A nossa pesquisa selecionou alguns pontos dos estudos de Piaget e Vygotsky, que serviram como aporte teórico, por entendermos a importância dos respectivos teóricos no que se refere a temática escolhida neste estudo. O objetivo geral do nosso trabalho visa expor a importância de se trabalhar com o lúdico no contexto escolar, buscando a qualidade e o progresso do processo educacional, potencializado o ensino/aprendizagem de alunos através de atividades didáticas que fundamentem e instiguem o ensino de Línguas, além de intencionar levar o leitor a conhecer e refletir sobre a inclusão mais significativa do lúdico nas aulas do ensino de línguas estrangeiras. A pesquisa visa contribuir para a construção de futuras metodologias que possam vir a fomentar de maneira mais eficaz o ensino de língua estrangeira utilizando atividades lúdicas, buscando aprimorar e desenvolver no aluno habilidades de escrita, leitura, e oralidade.
Descrição: CUNHA, M. G. M. O uso de atividades lúdicas no ensino de língua espanhola. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15173
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - MOISES GUIMARÃES MENDONÇA CUNHA.pdf9.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.