Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15268
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Ariana Rafaela Cavalcanti-
dc.date.accessioned2018-02-08T14:29:18Z-
dc.date.available2018-02-08T14:29:18Z-
dc.date.issued2017-11-22-
dc.identifier.otherCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15268-
dc.descriptionLIMA, A. R. C. Os multiletramentos como instrumento no ensino de geografia: experiência a partir do subprojeto geografia/ PIBID/UEPB. 2017. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractOs multiletramentos podem ser caracterizados como diversas formas do professor ministrar suas aulas, a partir da utilização de imagens, músicas, jogos, tecnologias de informação, dentre outras ferramentas de ensino que levem os alunos a aprender de forma crítica e com maior facilidade, passando a enxergar a paisagem e o lugar que vivenciam de maneira diferente e com mais significado. Nesta Perspectiva, este Trabalho tem como objetivo central o uso dos multiletramentos para trazer o conteúdo geográfico para a realidade, aproveitando da experiência no âmbito do Subprojeto Geografia, integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/UEPB. As intervenções ocorreram junto às turmas do 7º ano D e do 8º ano C na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Emília Oliveira de Almeida, localizada no Bairro Presidente Médici, Campina Grande PB. As ações foram mediadas a partir do uso de recursos como imagens, música, vídeo, aula de campo, confecção de mapas e atividades. Os resultados alcançados, num período de 12 meses (agosto 2016 à agosto 2017) foram satisfatórios, mostrando que o método utilizado produz eficácia no ensino de Geografia, pois através dele os alunos demonstraram ter compreendido os temas abordados, apontando elementos da paisagem e reconhecendo o seu espaço vivido no cotidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Josandra Araújo Barreto de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMultiletramentospt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectInstrumentos de ensinopt_BR
dc.titleOs multiletramentos como instrumento no ensino de geografia: experiência a partir do subprojeto geografia/ PIBID/UEPBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ariana Rafaela Cavalcanti Lima.pdf4.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.