Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15318
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, José Mardonio da Silva-
dc.date.accessioned2018-02-09T12:47:26Z-
dc.date.available2018-02-09T12:47:26Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.other372.623-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15318-
dc.descriptionARAÚJO, J. M. da. S. Los cómics como objeto de trabajo en el aprendizaje de lengua espanñola. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractCom o mundo em constante mudança o professor tem que buscar várias ferramentas e meios para despertar o interesse dos alunos por meios que estimulem a compreensão e o gosto pela leitura. Neste contexto as histórias em quadrinhos podem ser um aliado de grande valor nas aulas de língua espanhola. Nesta pesquisa utilizamos os quadrinhos como objeto principal na aprendizagem de língua espanhola e o aplicativo criador de bandas para despertar o interesse pela leitura assim como trabalhar a escrita, a fala e a escuta. Esta pesquisa foi desenvolvida no Laboratório de Línguas Estrangeiras e na escola Antonio Coelho Dantas com alunos do primeiro do ensino médio. O professor põe em pratica de língua espanhola utilizando os quadrinhos, como objetivos geral estimular aos alunos de ensino fundamental e médio a pratica da leitura que vai ajudar na formação de novos leitores objetivos mais específicos, apressam-se as dificuldades dos estudantes que utilizam os quadrinhos em sala de aula e fora dele (2010), Ramos (2010), Barbosa (2004), Paulo Ramos (2017), entre outros. A pesquisa atende satisfatoriamente suas expectativas, seja levar os alunos ao mundo da leitura de forma satisfatória, melhorando assim suas dificuldades com interpretações e produções textuais na aprendizagem da língua espanholapt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciene de Almeida Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.titleLos cómics como objeto de trabajo en el aprendizaje de lengua espanñolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - JOSÉ MARDONIO DA SILVA ARAÚJO.pdf8.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.