Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15372
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Gislaine Tavares da-
dc.date.accessioned2018-02-19T13:13:29Z-
dc.date.available2018-02-19T13:13:29Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15372-
dc.descriptionSILVA, G. T. O uso da música em aula de língua espanhola no ensino fundamental e médio. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo, estudar as vantagens do uso didático da música no processo ensino-aprendizagem de língua espanhola nas escolas de ensino básico no Brasil. Durante o desenvolvimento deste trabalho procedemos a uma cuidadosa revisão bibliográfica, cujo marco teórico nos levou a classificar a música como ferramenta motivadora em aulas de espanhol como língua estrangeira (ELE). A música realiza um papel fundamental no desenvolvimento social e cultural. No que diz respeito ao nível didático, ela aperfeiçoa as habilidades auditiva, oral, leitora, escrita e aprimora as competências comunicativas. A música não deve ser o conteúdo e sim, um recurso a ser utilizado em aulas de línguas estrangeiras. Para facilitar o aprendizado de cada aluno, o professor deve oferecer atividades que despertem a capacidade intelectiva e a necessidade de estudar um novo idioma. Nossas principais referências (neste trabalho de investigação teórica sobre os benefícios da utilização de músicas em aulas de línguas estrangeiras no ensino fundamental e médio), são as teorias de Calatrava (2008), Cullen (1998), Asensi (1996) e Varela (2003), que defendem que a música é um recurso didático de extrema importância para o estimulo da aprendizagem de idiomas e para um melhor desenvolvimento da capacidade cognitiva dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Dra. Gilda Carneiro Neves Ribeiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleO uso da música em aula de língua espanhola no ensino fundamental e médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC
23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gislaine Tavares da Silva.pdf7.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.