Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15413
Título: A gestão do arquivo escolar como um dos pré-requisitos para o status Escola Nota 10
Autor(es): Costa, Maíra Eunice da Nóbrega
Palavras-chave: Projeto Escola Nota 10
Gestão documental
Arquivo escolar
Data do documento: 30-Nov-2017
Resumo: Esse trabalho tem o propósito de sugerir que a gestão do arquivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira como também as demais unidades de ensino municipais de João Pessoa (PB) possam ser um pré-requisito do Projeto Escola Nota 10, objetivando incentivar efetivas práticas de organização do arquivo, como um setor de relevância para a instituição, assim como os outros setores da escola. Assim, esta pesquisa apresenta os procedimentos necessários para realizar uma gestão documental adequada conforme os princípios da Arquivologia sob a égide das leis arquivísticas e com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). Em termos metodológicos, a pesquisa classificou-se como qualitativa utilizando-se como instrumento de coleta de dados o questionário e a observação participante por meio de diário de campo, o qual obteve-se resultados cabíveis para fundamentar a ausência da gestão no arquivo, ocasionando a lentidão na busca de informações para disponibilizá-las. Nesse sentido, o Projeto Escola Nota 10 contribuirá para que o arquivo possa ser um dos requisitos através de um trabalho em conjunto entre a administração e o arquivo da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o qual irão conceder uma dinâmica correta de gestão dos documentos, capacitando os funcionários da secretaria a manter a organização adequadamente da massa documental custodiado pelo arquivo.
Descrição: COSTA, M. E. da N. A gestão do arquivo escolar como um dos pré-requisitos para o status Escola Nota 10. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15413
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maíra Eunice da Nóbrega Costa.pdfMaíra Eunice da Nóbrega Costa7.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.