Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15667
Título: Educação, política e comunicação, um assunto de sala de aula
Autor(es): Garcia, Sandro
Palavras-chave: Escola
Comunicação
Política
Sala de aula
Politica educacional
Data do documento: 19-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Esse trabalho tem por objetivo sondar os alunos e professores sobre o conhecimento na área da política e da educação, o como as políticas educacionais dependem da tradicional para a sua execução. Outro assunto tratado aqui é a forma como são emitidas as concessões públicas para a transmissão de rádio e televisão no Brasil, quem pode emitir e quem pode exercer o direito de transmissão segundo a lei. A metodologia aplicada nessa pesquisa constitui-se na aplicação de questionários com alunos e professores tendo por objetivo entender o nível de conhecimento desses sobre essas áreas, podendo assim tornar a comunidade escolar capaz de refletir e demonstrar que a participação política é uma necessidade básica do ser humano, e também propor aulas de história usando o livro didático, para trabalhar essa questão, promovendo um espaço para tratar da importância de formar cidadãos participativos e atores dos destinos da sociedade em que a escola está inserida. A pesquisa resultou na descoberta de que a maioria dos professores e estudantes não compreendem o processo político brasileiro, bem como não compreendem as esferas de poder como legislativo, judiciário e executivo. Também ignoram de forma geral o processo de concessão para a radiodifusão.
Descrição: GARCIA, S. Educação, política e comunicação, um assunto de sala de aula. 2017. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15667
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandro Garcia.pdf11.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.