Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1568
Título: Metáforas conceituais de aluno/as e professores/as de língua inglesa na escola: um estudo em Serra de São bento - RN
Autor(es): Santos, Wagner Claudino dos
Palavras-chave: Língua inglesa
Metáforas conceituais
Processo ensino - aprendizagem
Data do documento: 13-Ago-2013
Resumo: A partir das considerações de Lakoff; Johnson (2002), alguns estudiosos têm se dedicado a estudar cada vez mais as metáforas conceituais enquanto forma de expressão das crenças de professores/as e alunos/as acerca do processo de ensino-aprendizagem. As diferentes metáforas expressas por esses grupos podem revelar suas práticas em sala de aula, já que as metáforas não são apenas um fator linguístico, mas um fator comportamental. O presente estudo analisa o discurso metafórico de professores/as e alunos/as da Escola Estadual Professor Joaquim Torres, do município de Serra de São Bento, no estado do Rio Grande do Norte. Os resultados desta pesquisa mostram que as metáforas usadas pelos/as alunos/as e professores/as de língua inglesa, do Ensino Fundamental II, para se definirem revelam seus comportamentos em sala de aula, em alguns casos ajudando, e em outros, dificultando o processo de ensino-aprendizagem.
Descrição: SANTOS, W. C. dos. Metáforas conceituais de aluno/as e professores/as de língua inglesa na escola: um estudo em Serra de São bento - RN. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1568
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wagner Claudino dos Santos.pdfWagner Claudino dos Santos538.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.