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dc.contributor.authorFerreira, Jonilda Alves-
dc.date.accessioned2018-03-19T12:35:39Z-
dc.date.available2018-03-19T12:35:39Z-
dc.date.issued2010-12-16-
dc.identifier.other21. ed. CDD 327.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15837-
dc.descriptionFERREIRA, J. A. F. A intervenção dos PCNs e da LDB na postura dos professores de Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. 2010. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho discute sobre a intervenção dos PCNs e da LDB na postura dos professores de Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, destacando por que é imprescindível que o professor de matemática tenha conhecimento do que orientam os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Lei de Diretrizes e Bases da educação Nacional para o ensino dessa disciplina nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Com o avanço da educação e do ensino através dos tempos, os ma is novos documentos elaborados pelo Ministério da Educação destacam que, é necessário que os alunos construam o pensamento lógico-matemático de forma organizada. Além disso, discute-se a necessidade da criança ser capaz de fazer uma relação entre o que ela conhece do seu convívio sócio-cultural com o que ela aprende na escola. Salienta-se que a escola e o professor devem fornecer elementos básicos para a participação desses alunos na vida em sociedade, principalmente, porque hoje se entende que uma educação de qualidade só é alcançada pelo aluno se o professor levá-lo a refletir sobre situações que o rodeiam no mundo real, na busca de fazer com que o mesmo vislumbre a aprendizagem, seja de matemática ou qualquer outra disciplina. No cumprimento dos objetivos propostos, esta pesquisa apresenta, dentro de uma visão histórica, o papel da matemática através dos tempos, assim como, os saberes básicos que a criança traz para a escola e como esses saberes são tratados na instituição escolar. Busca também a compreensão das dificuldades enfrentadas por professores e alunos para lidarem com os conceitos matemáticos cotidianos. A partir de uma revisão bilbiográfica, este rabalho questiona a forma como é ensinada a matemática nos anos iniciais do ensino fundamental na maioria das escolas, além de outros aspectos como, a formação de professores que atuam nessa área, e a forma como é tratada a avaliação e o resultado dos dados obtidos através desta, comparando-se ao que apregoam os PCNs e a LDB.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleA intervenção dos PCNs e da LDB na postura dos professores de Matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

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