Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16065
Título: Los cuentos de hadas y sus estereotipos de belleza: una perspectiva en clases de ELE
Autor(es): Silva, Maria Maiara Barbosa da
Palavras-chave: Análise do discurso
Língua infantil
Contos clássicos
Gênero
Data do documento: 27-Jul-2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar os estereótipos de beleza feminina, nos contos de fada clássicos. Por isso, vamos destacar a história da literatura e da literatura infantil para adentrar no mundo fantástico dos contos. Mostraremos também a importância da literatura nas aulas de língua estrangera, para a aprendizagem, intelectual e critica das crianças. Em que não há dúvidas que o uso do conto infantil influencia na construção da identidade das crianças, e por isso assume um caráter educativo. Em seguida, vamos apresentar o conto Branca de neve, dos Irmãos Grimm, que é o objeto de nosso estudo. Temos como aporte teórico, Bettelheim (2014), Nelly Novaes (2000), Cecília Meireles (1979), Gregorin Filho (2009), entre outros, que nos ajudaram em nossa pesquisa. Nessa investigação discutiremos os preconceitos que os estereótipos de beleza, presente no conto, podem trazer para a mente das crianças. Fazendo com que sejam capazes de unir o mundo real com o imaginário, y assim encontrar respostas para seus próprios conflitos. Por fim se faz uma breve apresentação de contos de fujam desses estereótipos fixos, propostos pela sociedade.
Descrição: SILVA, M. M. B. da. Los cuentos de hadas y sus estereotipos de belleza: una perspectiva en clases de ELE. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16065
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Maiara Barbosa da Silva.pdf6.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.