Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1607
Título: Radioamadorismo: uma reflexão sobre espaço, território, comunicação e tecnologia
Autor(es): Ferreira, Irapuan de Sousa
Palavras-chave: Comunicação
Radioamador
Território
Data do documento: 16-Ago-2013
Resumo: O presente artigo tem por objetivo apresentar a importância do Radioamadorismo e sua reflexão sobre espaço, território, comunicação e tecnologia. Trata-se de uma abordagem histórica, fundamentada nos materiais bibliográficos, publicado em revistas, livros e em sites, cuja linha de pensamento se relaciona em especial com o Radioamadorismo como tecnologia para a interdisciplinaridade na escola. A partir desses argumentos buscamos aprimorar e estimular à análise crítica no sentido de se realizarem esforços por parte de coletivos de pesquisadores a fim de atuar na mudança dessa realidade da educação brasileira. Outro aspecto que pretendemos destacar é a questão da construção de forma participativa, na qual o aluno se adequará a invenção tecnológica radioamadorística para sua aprendizagem. Por tanto abordaremos alguns autores como: Castells (1999); Freitas (2000), Lefebvre (1976); Leite (2000); Mcluchan (2007); Rodrigues (1992); Santos (1985), entre outros, que foram relevantes em seus textos bibliográficos para a realização desta pesquisa. Em fim, buscaremos exemplificar as contribuições que o radioamadorismo vem prestando a sociedade em geral, como também sua grande importância para o desenvolvimento educacional.
Descrição: FERREIRA, I. de. S. Radioamadorismo: uma reflexão sobre espaço, território, comunicação e tecnologia. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Geografia e Território: Planejamento Urbano, Rural e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1607
Aparece nas coleções:III - GTPRA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Irapuan de Sousa Ferreira.pdfIrapuan de Sousa Ferreira559.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.