Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1646
Título: Voluntariado: um estudo realizado no Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO) em Campina Grande/PB
Autor(es): Assis, Janaína de Cássia da Costa
Palavras-chave: Serviço Social
Terceiro Setor
Trabalho Voluntário
Atuação Profissional
Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO)
Data do documento: 20-Ago-2013
Resumo: Este estudo é fruto de uma pesquisa de campo de caráter quanti-qualitativo, realizada no mês de outubro de 2010, no Grupo de Apoio ao paciente Oncológico (GAPO), situado em Campina Grande/PB. O mesmo teve como objetivo traçar o perfil dos profissionais do GAPO, bem como identificar os motivos que os levaram a serem voluntários. Os sujeitos da pesquisa corresponderam a 9 (nove) voluntários, correspondendo ao universo no período de realização da pesquisa. Para tanto, a coleta de dados se deu a partir da entrevista do tipo semi-estruturada, enquanto que para análise dos dados utilizamos técnica da análise de conteúdo. A partir dos resultados evidenciamos que todos os voluntários do GAPO são do sexo feminino, apresentando uma variação quanto ao estado civil e ao nível de escolaridade. No que se refere aos motivos que mobilizaram os profissionais do GAPO em direção ao trabalho voluntário, obtivemos dois aspectos fundamentais, um de cunho pessoal e outro social. Assim, podemos concluir que na realidade do GAPO tornar-se voluntário está relacionado as motivações eminentemente altruístas.
Descrição: ASSIS, J. de C. da C. Voluntariado: um estudo realizado no Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO) em Campina Grande/PB. 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1646
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaína de Cássia da Costa Assis.pdfJanaína de Cássia da Costa Assis928.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.