Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16462
Título: Más allá de la lectura: la literatura dramatizada del cuento “La luz es como el agua" de Gabriel García Márquez en la clase de ELE
Autor(es): Guedes, Sonály Silva
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Literatura
Ensino-aprendizagem
Conto
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: O ensino de uma língua estrangeira deve contribuir para o desenvolvimento linguístico, cultural e intelectual do aluno. Dentro deste ensino e aprendizagem é possível incluir a literatura como uma fonte inesgotável por sua tamanha variedade de temas, géneros, subgêneros para ser explorados y seu valor intercultural. Conforme isto, são muitos os professores que ainda duvidam da possibilidade de introduzi-la por falta de tempo, que é um fator da nossa realidade. E neste presente estudo realizado reflexionamos em torno desta literatura na aula de espanhol como língua estrangeira, exibindo que é possível trabalhar ela a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN (1998), em Europa por meio do Marco Comum Europeu de Referencia para as línguas: aprendizagem, ensino, avaliação – MCER (2001) e através de uma experiência com um grupo de alunos do Curso de Extensão de línguas estrangeiras na Universidade Estadual da Paraíba. A literatura foi colocada através do conto “A luz é como a água”, presente no livro Doce contos peregrinos de Gabriel García Márquez. Os alunos ao longo das aulas receberam todas as informações a respeito do autor, contexto histórico e literário do conto até chegar ao objetivo final de dramatiza-lo a seu modo. Assim os alunos saíram da leitura para a dramatização, obtendo um melhor crescimento oral, cognitivo y formativo da língua espanhola.
Descrição: GUEDES, S. S. Más allá de la lectura: la literatura dramatizada del cuento “La luz es como el agua" de Gabriel García Márquez en la clase de ELE. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16462
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sonály Silva Guedes.pdf597.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.