Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16489
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rilza Maria da | |
dc.date.accessioned | 2018-04-25T15:45:05Z | - |
dc.date.available | 2018-04-25T15:45:05Z | - |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.other | CDD 100 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14553 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16489 | - |
dc.description | SILVA, R. M. da. Aprender e ensinar filosofia - a prática do ensino médio a partir do estágio supervisionado. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho foi desenvolvido durante as disciplinas de Estagio Supervisionado I, II e III, que dizem respeito às fases de observação, planejamento e regência em sala de aula, com o objetivo de adquirir práticas na docência em Filosofia no Ensino Médio. Foi discutido o papel do professor na arte de filosofar e como criar novas formas de inserir o discente nas discussões, partindo do seu cotidiano. A sala de aula em escolas públicas foi a ampliação para o nosso conhecimento e prática; o reconhecimento do espaço físico das instituições do ensino e as dificuldades porque passam os educandos e educadores, serviu como parâmetro na decisão da carreira de professor de Filosofia. Nesse contexto, foi possível conhecer as experiências atuais nessa área do conhecimento e estabelecer metas para o bom profissional que almejamos ser, apesar de todas as dificuldades encontradas no decorrer da regência. Analisamos as experiências do professor colaborador em prática, a partir dos pontos positivos e negativos e das metodologias abordadas, procurando encontrar novas maneiras de melhorar e atuar no processo de ensino-aprendizagem em Filosofia. A partir do professor na regência percebe-se que o estágio supervisionado é essencial com a prática e a teoria para o aprendizado e enriquecimento do alunado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Luciene Vieira de Arruda | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de Ensino | pt_BR |
dc.title | Aprender e ensinar filosofia - a prática do ensino médio a partir do estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - Filosofia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rilza Maria da Silva.pdf | PDF - Rilza Maria da Silva | 364.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.