Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16495
Título: Relatório de estágio supervisionado em Filosofia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Agenor Clemente dos Santos - Alagoinha/PB
Autor(es): Brito, Francisca Ramos da Silva
Palavras-chave: Filosofia
Educação
Metodologia de Ensino
Data do documento: 2017
Resumo: A educação foi inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, abordando três finalidades, tais como o desenvolvimento pleno do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, esses conceitos são visto de forma geral, precisamos de uma educação especializada, de salas capacitadas, com professores e gestores capacitados, numa visão para todos independente dos limites físicos, levando os princípios da igualdade, segundo o Art. 206 referido a constituição de 1988.Este Relatório foi desenvolvido para relatar a prática em sala de aula, e as vivências discutidas no curso de filosofia, com o objetivo de propor um fundamento teórico-metodológico para o ensino de Filosofia, onde temos a figura do professor como coadjuvante em seu papel no ensino da filosofia ampliando nosso conhecimento, abordando suas experiências como bom profissional que almejamos ser, apesar de todas as dificuldades encontradas no decorrer da regência. O professor coloca todas as suas experiências em prática, sempre frisando os pontos positivos, negativos e as metodologias abordadas.
Descrição: BRITO, F. R. da S. Relatório de estágio supervisionado em Filosofia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Agenor Clemente dos Santos - Alagoinha/PB. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13932
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16495
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Ramos da Silva Brito.pdfFrancisca Ramos da Silva Brito1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.