Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16504
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Verônica Gomes | |
dc.date.accessioned | 2018-04-25T15:45:12Z | - |
dc.date.available | 2018-04-25T15:45:12Z | - |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.other | CDD 100 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14549 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16504 | - |
dc.description | SANTOS, V. G. dos. A importância do componente curricular de filosofia no ensino fundamental II: reflexão e crítica. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Relatório tem a finalidade de relatar as experiências dos Estágios I, II, III, mostrando a relevância do ensino de filosofia no ensino médio. O nosso estudo foi ministrado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Odilon Nelson Dantas situada no município de Cuitegi PB, escola da rede Pública. O espaço escolar enfrenta ao longo da História várias transformações, grandes modificações essas que levar os docentes analisarem e levar os alunos a refletir sobre essas mudanças em sua voltar o ensino de filosofia não é para ser apenas um ensino, ou conteúdo presente na grade curricular da escola, uma mera disciplina conteudista, e sem nenhuma importância, enfatizo nessas experiências de estagio. A Importância Do Componente Curricular de Filosofia no Ensino Fundametal II: Reflexão e Critica. Pois o ensino de filosofia tem que fazer sentido para os alunos, precisar instigar reflexão e critica, e trazer relevância para o cotidiano dos discentes. Sabendo que a função do professor de Filosofia em meio a tantos desafios e conquistas mediar e fazer com as aulas de filosofias seja instigantes, e valorizadas para os alunos, diante de tantos desafios é necessário buscar sempre melhoria e desenvolver sempre um bom trabalho pedagógico. Faço uso dos educadores Paulo Freire, Selma Pimenta, Cipriano Carlos Luckesi e dos filósofos, Aristóteles, Piaget, René Descarte. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Arlindo de Aguiar Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de filosofia | pt_BR |
dc.title | A importância do componente curricular de filosofia no ensino fundamental II: reflexão e crítica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - Filosofia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Verônica Gomes dos Santos.pdf | PDF - Verônica Gomes Santos | 447.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.