Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16511
Título: O uso do facebook na interação professor aluno
Autor(es): Alves, Maria Gorete
Palavras-chave: Redes Sociais
Facebook
Interação
Educação
Data do documento: 7-Jul-2016
Resumo: Este trabalho objetiva apresentar o uso do Facebook como uma ferramenta tecnológica na interação professor-aluno. Para tanto, buscou-se refletir a importância do mesmo como um meio de comunicação no dia a dia do aluno e professor. A pesquisa foi realizada a partir dos seguintes instrumentos metodológicos como questionários e levantamentos de situações comunicativas nos perfis do Facebook a um grupo de alunos e professores que utilizam essa rede social, como suporte pedagógico e de um estudo teórico que ajudou a identificar o conteúdo desta rede. Construímos nossa base teórica a partir dos autores: Santos (2012), Dieb-Souza (2013), Marcuschi e Xavier (2005), entre outros. Por meio de sustentação teórica, questionários e levantamentos de situações comunicativas nos perfis do Facebook, foi possível mostrar a importância do uso do Facebook como um meio de comunicação viável na interação professor-aluno no processo ensino aprendizagem, proporcionando assim grande interatividade ao curtir, comentar ou compartilhar textos, informações, vídeos, documentos que enriquecem seus conhecimentos e integração entre o grupo.
Descrição: ALVES, M. G. O uso do facebook na interação professor aluno. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em fundamentos da educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10411
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16511
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Gorete Alves.pdf2.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.