Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16651
Título: A presença do duplo no conto “o outro” de Jorge Luis Borges
Autor(es): Cantalice, Regineide Gomes de
Palavras-chave: Literatura
Conto
Literatura hispano americana.
Data do documento: 1-Dez-2011
Resumo: Este artigo tem como objetivo realizar uma leitura acerca do duplo no conto “O outro” do escritor argentino Jorge Luis Borges, na perspectiva de compreendermos como ele trabalha nesse conto a noção do duplo a partir de um diálogo fantástico dele consigo mesmo. Assim busca-se, a partir de um referencial teórico definir e/ou investigar certas facetas desse autor que vão colocá-lo entre os mestres da literatura fantástica hispano-americana, para não dizer como o mais importante desse tipo de literatura. Para tanto, nos apoiaremos em teóricos como Freud (1919), Kepler (1972), Bakhtin (1997), entre outros que tratam do tema em questão.
Descrição: CANTALICE, R. G. de A presença do duplo no conto “o outro” de Jorge Luis Borges. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola ) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16651
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Regineide Gomes de cantalice.pdf337.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.