Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16687
Título: Representación de lo feminino en La obra: como água para chocolate
Autor(es): Moraes, Alcione Gomes
Palavras-chave: Língua espanhola
Condição social da mulher
Machismo
Sociedade patriarcal
Crítica
Data do documento: 2-Dez-2011
Resumo: A literatura hispano americana é uma forma de expressão dos sentimentos retratada por muitos autores coma a arte e o retrato vivo da alma humana, nesta perspectiva muitos escritores descreveram ao longo do tempo a manifestação e expressão destes sentimentos que acometem a natureza humana. Partindo desta premissa ressaltamos que o objetivo maior deste trabalho monográfico, é demonstrar a força do sentimento humano em especial o sentimento feminino baseado na obra Como Agua para Chocolate da autora mexicana Laura Esquivel, que retratar com precisão a historia de um amor que não pode ser vivido por conta de uma tradição familiar que tem origem patriarcal. A narrativa é marcada pela interdiscursividade e revela a trajetória de vida de uma mulher que assume até certo momento uma postura submissa, que tendo como motivo maior um amor proibido pela tradição familiar, luta pela ruptura dessa tradição, mesmo vivendo em uma sociedade patriarcal.
Descrição: MORAIS, A. G. Representación de lo feminino en La obra: como água para chocolate. 2011. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola ) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16687
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alcione Gomes Moraes.pdf396.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.